Livros · Resenha

Resenha: O segredo do meu marido

Olá gente linda, hoje o post é sobre um livro maravilhoso que eu estava louca pra ler e quando comprei li em mais ou menos 1 semana de tão bom que é… “O segredo do meu marido”.

14495411_167984473654660_7932648351523738641_n

 Vou confessar pra vocês que a sinopse do livro me deixou curiosíssima e além de ter ouvido falar muita coisa boa sobre o livro, foi a sinopse que me fez comprar o livro.

 “Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo – algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo… Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia – ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.”

O segredo do meu marido retrata a vida de 3 pessoas paralelas mas que acabam se interligando de alguma maneira: a primeira é a vida de Cecilia, seu marido e suas 3 filhas; a segunda é a vida de Tess, seu marido e sua prima; e a terceira a vida de Rachel, uma idosa que perdeu sua filha muito cedo e sofre com a ausência dela.

No início, a autora alterna os capítulos e em cada um deles conta um pouquinho sobre a vida de cada uma das personagens paralelas, o que vai gerando uma curiosidade gigantesca e faz você querer saber mais e mais sobre a vida de cada uma.

Moriarty tem uma escrita deliciosa, e nenhum pouco cansativa apesar de detalhada, os detalhes acabam fazendo com que você queira saber mais e mais .. Faz as paginas passarem voando sem que o leitor nem ao menos perceba.

Durante a leitura, você vai começando a desconfiar do tal segredo, você pensa em 1.001 coisas que poderiam ter acontecido, porém é algo meio óbvio e que muitas pessoas de desapontaram por conta disso… Mas se você parar pra pensar, é um segredo bem forte e que com certeza foi algo muito difícil pra Cecilia guardar pra si mesma e aguentar tudo sozinha.

O segredo é revelado mais ou menos na metade do livro e ao perceber isso eu pensei que a Liane não ia conseguir manter o livro e ia apenas “encher linguiça” até o restante. Porém, para a minha surpresa não foi nada disso que aconteceu… O livro continuou maravilhoso e ela explorou o sentimento de cada personagem e como a vida de cada um seguiu a partir da revelação… O que me deixou muitíssimo feliz.

 Resumindo: Essa foi uma leitura maravilhosa, surpreendente e super recomendada por mim. Espero que tenham gostado da primeira resenha do blog!

Onde me encontrar:

instagram  |  twitter  |  facebook

by

32 comentários em “Resenha: O segredo do meu marido

  1. Menina do céu que sinopse MARA.
    Já quero adquirir e ler o quanto antes possível ❤
    Sou apaixonada por leitura e juntamente com meu esposo criamos um Blog só pra essa categoria haha.
    Esse livro vai ser uma ótima escolha para fazer resenha.
    Amei e está de parabéns ❤
    Sucesso e beijinhuss

    Curtir

  2. Acabei de ver o livro na Saraiva! Seria o destino me dizendo que preciso compra-lo? Haha
    Estava curiosa sobre a história, ainda mais por ser um suspense. Nunca li nada da autora, mas acho que depois dessa indicação já está na hora de começar!
    Adorei a resenha, bjs ♥
    Ps: Se você gosta de suspense, leia Agatha Christie – os livros são maravilhosos!

    Curtir

  3. Que lindooo aahaha, eu depois que comecei com isso de blogueira eu aprendi a apreciar os pequenos detalhes dos livros e tudo mais, eu comecei a amar resenhas de livros e essa me apaixonou de verdade, quero muito esse livro pra minha vida kk, parabens, um beijao.

    Curtir

  4. Oie, tudo bem? Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas bem positivas. Eu também compro vários livros pela sinopse ou então pela capa rs Sua resenha ficou muito bem escrita. Mais uma vez fiquei curiosa para ler o livro.Beijos, Érika *-*

    Curtir

  5. Ola!
    Gostei bastante da sua resenha! Já ouvi falar desse livro no Skoob, achei a capa bonita mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele!
    Fiquei mega curiosa pra saber o segredo também, e achei bem legal saber que a autora conta ele na metade do livro e consegue manter o ritmo interessante!
    Quando você falou que os capítulos se alternam com a visão dos personagens da história eu me lembrei das Cronicas do Gelo e Fogo, esse tipo de construção do livro mata a gente de curiosidade mas é bem mais divertido!
    É como a vida, cheia de pontos de vista diferentes!

    Gostei muito, parabéns pela resenha, estou acompanhando o blog nas redes sociais!

    Beijos!

    Mandy

    http://www.amandaquerobino.com.br/

    Curtir

  6. Baitfish everywhere and predators like it28h&30;c#eck out my latest video. Last week I made a dive off the East Matunuck breakwater and it was like being in an aquarium. Name a species of fish and it was there. Check out the video that shows you what it's like to be a bay anchovy in a sea filled with predators. Diving the East Matunuck Breakwater | Laptew Productions

    Curtir

Deixe um comentário