Cabelo · Dicas

Como diminuir a oleosidade capilar.

Oi gente linda, tudo bom com vocês? Quem aqui tem cabelo oleoso assim como eu e sofre todos os dias com isso? Eu sei como é chato ter que lavar o cabelo quase todos os dias para o cabelo ficar com uma aparência de limpo, além de ser chato não é muito saudável… Então hoje trago pra vocês algumas dicas que vão ajudar a controlar a oleosidade capilar.

cabelo-oleoso

 

  1. Evite tomar banho com água muito quente: eu sei que é difícil, mas você não precisa tomar banho com água extremamente gelada, se a água tiver morna já ajuda bastante.
  2. Não passar condicionador na raiz: parece uma dica muito boba, mas tem gente que ainda passa e isso tende a deixar o cabelo mais oleoso… Então condicionar só do comprimento pra baixo!
  3. Usar shampoo anti-resíduos 1 vez na semana ou 2 vezes no mês: O shampoo anti-resíduo é algo que ajuda muito quem tem cabelo oleoso, mas tem que ser usado com cautela senão pode acabar ressecando. Ele é mais forte que o shampoo comum pois remove todas as impurezas do cabelo.
  4. Pelling Capilar a cada 15 dias: O pelling capilar é como se fosse uma esfoliação do couro cabeludo que retira todas as células mortas e ajuda a equilibrar a oleosidade, a caspa e também a queda de cabelo. Veja como fazer o pelling capilar caseiro aqui.
  5. Evite usar secador quente muito perto da raiz: Como já dito anteriormente o calor prejudica o couro cabeludo pois pode estimular a produção de óleo e é tudo o que a gente não precisa, não é mesmo?
  6. Lave o cabelo em dias intercalados: Sei que as vezes parece muito difícil ficar 1 dia sem lavar o cabelo, mas é importante para que seu cabelo acostume com essa ideia. Aliás, lavar o cabelo todos os dias também pode acabar causando a oleosidade tão indesejada, então dê uma chance e tente intercalar as lavagens.
  7. Por fim, enxágue bem o cabelo: Outra dica que também parece boba mas é super importante pra quem tem cabelo oleoso. Antes de terminar o banho enxague muito bem seu cabelo, pois qualquer resíduo de shampoo/máscara/condicionador/qualquer outro produto que fique no cabelo pesam muito e deixam o cabelo muito oleoso.

Bom, essas são minhas dicas… Eu uso e minha oleosidade melhorou muito. Espero que gostem!

Onde me encontrar:

instagram  |  twitter  |  facebook

by

44 comentários em “Como diminuir a oleosidade capilar.

  1. Olá Karla! Adorei as dicas, tenho o cabelo muito oleoso, tenho usado shampoo anti resíduo e tem dado certo! Tem diminuído consideravelmente, já sigo a dica da agua! So lavo meu cabelo com agua fria, rs! Adorei o restante das dicas! Um beijo

    Curtir

  2. Olá! Além dessas dicas, eu faço massagem no couro com óleo vegetal puro, e ao contrário do que a maioria das pessoas pensam que pode piorar, digo com toda experiência, que ajuda muito, meu couro não coça mais devido a oleosidade.
    E com certeza farei o peeling.
    Bjoks linda

    Curtir

    1. Eu sempre fui acostumada a tomar banho do morno pro frio, mas sei que tem dias que é impossível… Quando o dia está muito frio eu tomo banho meio quente e no final jogo lavo o cabelo com a água morna. Beijinhos

      Curtir

  3. Nossa oleosidade é horrível, eu tenho e odeio demais, não consigo banir ela da minha vida. As dicas foram super uteis, irei anotar para seguir e quem sabe me despedir de vez da oleosidade. Nossa amei seu blog, quero continuar acompanhando

    Curtir

  4. Eu tenho cabelo mega oleoso :/
    Também sofro muito com isso, sigo todas as dicas citadas, mas tem uma que ainda não consegui seguir 😦
    Amo tomar banho com a água arrancando o coro kk e consequentemente lavo o cabelo assim também.
    Mas estou tentando mudar kk
    Obrigada pelas ótimas dicas ❤
    Beijinhuss

    Curtir

Deixe um comentário

